quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Girassol e poesia


Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel.

O girassol é o carrossel das abelhas.

Pretas e vermelhas
Ali ficam elas
Brincando, fedelhas
Nas pétalas amarelas.

- Vamos brincar de carrossel, pessoal?

- "Roda, roda, carrossel
Roda, roda, rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor".

- Marimbondo não pode ir que é bicho mau!
- Besouro é muito pesado!
- Borboleta tem que fingir de borboleta na entrada!
- Dona Cigarra fica tocando seu realejo!-

"Roda, roda, carrossel
Gira, gira, girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol"

.E o girassol vai girando dia afora...
O girassol é o carrossel das abelhas.


poema "O Girassol "(poemas para crianças de Vinicius de Moraes)
***********************************************************************

Um lindo poema, cheio de cor e alegria para que a criança que existe em cada um de nós possa sorrir recordando as brincadeiras da infância!

Vamos viver o dia a dia com mais simplicidade e alegria!

Beijos e uma semana abençoada !

4 comentários:

Carol Timm disse...

Mari,

Um lindo poema esse, cheio de luz!!

QUem me dera esses dias mais alegres, mais azuis. Apesar que hoje fez um dia de céu bem azul aqui.

Eu aproveito, uma parte da noite, para passar aqui e confimrar: uma BOA SEMANA PARA NÓS!

Bjs,
Carol

Rose disse...

O meu "eu-menina" agradece o poema tão lindo e cheio de luz solar!
Beijo de carinho, "MARI"!
Rose.

Ela disse...

Eu amo girassol..

Eles vivem insistentemente em busca de luz!

Carol Timm disse...

Mari,

Assim que reli esse poema hpje, pensei: tenho que publicar na Casinha de Brinquedos e foi o que fiz!!

Veja que lindo ficou na edição para os pequeninos!

Beijos,
Carol