quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Livros e janelas

Quadro do pintor Salvador Dali


Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem.
- Poeta Libanês

*****************************************************************

Salvador Dali ,pintor espanhol, representante do surrealismo, pintou algumas das obras clássicas dessa escola, empregando desenho refinado e técnica meticulosa para criar imagens provocativas e alucinadas que se chamava "sonhos fotográficos pintados à mão".

8 comentários:

Rose disse...

É por isso, "Mari", que eu vivo de "janela" em "janela", colhendo as paisagens e seus detalhes...
A pintura de Dali é um encanto! Provocou a minha imaginação!...
Não a conhecia; obrigada por me apresentá-la! Quem sabe não a aproveito em minhas próximas aulas sobre o Surrealismo?
Um beijo de carinho!
Rose.

Mel disse...

Marilac, estou cheia de livros para ler e cada hora compro mais! Eles estão nas minhas bolsas, no criado-mudo, na estante...
rs
Beijos

Quanto ao Salvador Dali, acho interessante a sua arte, mas não aprecio muito o estilo... Entretanto, tenho um irmão que pinta e se inspira em suas idéias.

Ela disse...

Este quadro passa uma inspiração fantástica.

Eu diria , que uma tese poderia ser desenvolvida a partir dele.

Abraços querida!

Carol Timm disse...

Mari,

É um lindo post que faz a gente viajar...

Passei hoje só para te desejar um Feliz Dia do Pai, amanhã!

Beijos,
Carol

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Mari,
Que imagem maravilhosa, também não a conhecia.
Ler é abrir a janela da alma e se permitir a divisar novas paisagens e, principalmente, perceber antigas paisagens com novo olhar.
Carinho do amigo,
Benja.

Clecia disse...

Ah!Eu amo essa citação! Profunda e verdadeira! Ah! E não conhecia essa tela do Salvador Dali.Linda! Bjos e uma ótima semana!

Sabrina disse...

Uma janela que nos abre para a vida, que nos apresenta um mundo sempre novo, capaz de nos transformar.
Obrigada pelo seu carinho, SEMPRE!

Lauren disse...

Que bom que vc gostou!!! Tenho cada vez mais gostado de fotografar! Fique a vontade...E seu catinho é belíssimo. Sensível...Grata...E apareça qdo quiser.